No Brasil também têm empresas e pessoas conscientes que reciclam.
Um bom exemplo é o Projeto Reciclagem Digital. As pessoas normalmente não ajudam, mas sempre têm as que ajudam. Este grupo é de voluntários e recolhe e recicla lixo eletrônico, faz cursos e outras coisas para conscientizar as pessoas.
Os trabalhos realizados pelo Reciclagem Digital são inteiramente gratuitos e destinados a ajudar entidades filantrópicas através da coleta, reciclagem e reaproveitamento do lixo que vem da Informática e dar cursos para a população carente. Com isso poderíamos criar mais cursos de informática reutilizando o lixo eletrônico que vai fora, para criar outras oportunidades de alfabetização digital.
Os únicos que não usam a tecnologia são os mais pobres que não têm a capacidade econômica de ir atrás dela. Para eles poderiam ser esses cursos.
Os que reciclam usam de tudo para fazer arte e artesanato, o que é bom, ajuda, mas não ajuda muito.O Brasil produz 2,6Kg de lixo eletrônico por pessoa e no Brasil há milhões de pessoas, então é muito lixo.
O que poderia ser feito para ajudar :poderia passar mais informação sobre reciclagem, fazer campanhas para as pessoas verem o que elas estão fazendo com o mundo, poderia reutilizar as coisas velhas, doar para quem não tem, fazer coleta seletiva, vender para empresas de reciclagem e muitas outras coisas, entregar baterias de celular para as operadoras para recarregá-las. As empresas também poderiam pensar diferente quando fazem seus produtos, como o conceito - só uma ideia ainda - do PC Verde.
Isso é um pouco sobre o lixo eletrônico.
Leia mais.
E você: O que faria para ajudar o mundo?
Daria alguma solução ?
Dexaria assim como está?
Inventaria uma tecnologia melhor?
Nenhum comentário:
Postar um comentário